Núcleo Jovem Engenheiro

Visita técnica Enel

O Núcleo Jovem Engenheiro do SEESP esteve na Enel Distribuição São Paulo em visita técnica, no último dia 30/7. Na ocasião, representantes dos diversos setores da empresa, que atende 24 municípios na região metropolitana de São Paulo, apresentaram o trabalho de inovação desenvolvido dentro das áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.

A equipe do Núcleo Jovem, acompanhada do engenheiro eletricista do programa de pós-graduação do SEESP, Denésio Carvalho, conheceu o centro de operações de sistema da companhia, o centro de operações de distribuição, laboratório de automação e laboratório de inovação.

“A visita proporcionou aos estudantes e engenheiros formados a possibilidade de conhecer uma empresa líder no mercado de energia, que atua na modernização do sistema elétrico, utilizando novas tecnologias de países europeus no monitoramento de medição, bem como manobras de cargas, adaptando-os aos padrões brasileiro, com o intuito de diminuir os impactos negativos aos clientes em eventuais falhas”, contou Marcellie Dessimoni, coordenadora do Núcleo, a partir da avaliação dos participantes.

Para o estudante de engenharia de produção Paulo Raphael Pessôa, a visita técnica ampliou sua visão sobre setor elétrico. “Conhecer a realidade e as dificuldades diárias para que tenhamos energia em nossas residências e sem falha neste fornecimento, abre nossa mente para novas ideias e também para novas oportunidades”, ele afirmou.

 

Fonte: http://www.seesp.org.br/site/index.php/comunicacao/noticias/item/18441-nucleo-jovem-realiza-visita-tecnica-a-enel

GALERIA DE FOTOS

Quer participar das visitas técnicas do NJE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *